Versão PSI do Festival do Minuto já está no ar: participe!

Compartilhe:

1minutopsi

Trata-se de mais uma maneira de dialogar sobre as práticas da Psicologia entre os profissionais e com todo o mundo

Estabelecer mais um canal de expressão sobre as práticas de profissionais da Psicologia e disponibilizar um espaço para mostrar um lado mais pessoal de como as psicólogas e psicólogos entendem seu fazer profissional. Estes são os principais objetivos do Festival do Minuto Práticas em Psicologia, o Minuto PSI, lançado em todo o Brasil no dia 15 de junho.

Para participar é fácil: o vídeo pode ser um simples depoimento, gravado diretamente no computador, ou algo editado com imagens que você produza. O importante é que ele trate de um ou mais dos seguintes temas: Meu Fazer, Minha escolha, Uma palavra, Uma população, Mais tocante, Um projeto.

Seu vídeo pode ter no máximo UM minuto e não há limites para o envio de vídeos, você pode mandar quantos desejar!

A inspiração para esta iniciativa está no Festival do Minuto, criado e mantido desde 1991 pelo cineasta brasileiro Marcelo Masagão, e que hoje é realizado em mais de 50 países.

“Antes, os vídeos de um minuto passavam somente em festivais, hoje viraram regra! Vivemos em um mundo com excesso de informação e o poder da síntese é essencial. A graça de fazer vídeos de até um minuto é que a pessoa deve ser muito sintética e contundente no seu contar. E o contar não é necessariamente só um depoimento, pode ser por qualquer forma de linguagem que passe o conceito principal. Estou muito honrado de fazer parte do Minuto Psi, e espero que os (as) psicólogos (as) encarem o desafio de resumir as práticas e seus anseios neste um minuto, mostrando um pouco de sua forma de fazer Psicologia”, afirma Masagão.

Inscreva o seu vídeo: é fácil

Os relatos gravados devem ser apenas de práticas de psicólogas e psicólogos, mas isto não impede que estudantes de Psicologia gravem relatos de outras (os) profissionais e divulguem seus trabalhos!

Todo o processo é muito simples. Acesse o site http://www.minutopsi.com.br. Lá estão disponíveis todas as informações necessárias e o passo a passo de como inscrever seu vídeo. Se dúvidas surgirem, não se preocupe: iremos ajudá-la (o).

“O Festival do Minuto Práticas em Psicologia é um recurso que permite a expressão de projetos, de práticas que tenham impactado e que tenham sido significativas, ou mesmo processos de escolha da profissão, compondo um enorme painel. Além disso, este Festival busca tornar a categoria profissional mais presente na Mostra, trazendo conteúdos subjetivos diversos que enriquecem o conhecimento da profissão. Vamos todos participar do Festival do Minuto!”, convida a psicóloga e curadora da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, Ana Bock.

Participe!

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

2 Comments

  1. Edelvaisse Ferreira says:

    Mais uma vez o Sistema Conselhos inova e agrada a categoria, aproximando-se dela e valorizando o seu trabalho. Parabéns ao CRP e aos CRPs que participam dessa importante empreitada. Sou feliz por ser Psicóloga!
    EDEL (CRP 19/SE)

    Reply
  2. Nerrise Benther says:

    Que incrivel poder compartilhar momentos, historias, fatos, perspectivas, atitudes, conhecimentos em 1 minuto e fazer assim gerar toda uma dinâmica em volta do conhecimento. Maravilhosa esta ideia de se poder compartilhar minuto da vida dos psis!

    Reply

Leave a Comment