Sergipe prevê visibilidade das práticas psicológicas

Compartilhe:

sergipe

Para os profissionais do estado, 2ª Mostra vai ser uma oportunidade ímpar para mostrar a diversidade da Psicologia Brasileira.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado em Sergipe. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 232 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 19.044 inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: http://mostra.cfp.org.br.

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DE SERGIPE TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“A 2ª Mostra vai apresentar a evolução da profissão em nosso País. Saímos da área exclusivamente clínica, organizacional e escolar, e hoje temos uma grande variedade de ações. É uma história curta ainda, porém grandiosa. A participação de profissionais no evento é importante pela questão do conhecimento acerca das práticas e das competências do Conselho Federal e dos Regionais.” – Wilson Bispo da Fonseca, psicólogo.

“A 2ª Mostra será de extrema importância para apresentar como têm evoluído e como têm acontecido as práticas psicológicas nesses 50 anos. A primeira edição foi em 2000 e muita coisa mudou nesse meio tempo. A presença dos profissionais do estado será necessária para mostrar como tem funcionado a Psicologia em Sergipe e como nós temos auxiliado para a atividade no Brasil.” – Wesley Vinícius dos Santos, psicólogo.

“A 2ª Mostra com certeza será muito importante para o conhecimento da nossa história, que ainda é pouco conhecida. Nós, do CRP-19, estamos nos mobilizando para levar maior público possível ao evento. Será uma oportunidade ímpar para nos unirmos e conhecermos mais a realidade da Psicologia Brasileira. Percebemos como os recém-formados desconhecem a grande questão da profissão e a Mostra será fundamental para unir ainda mais a categoria.” – Jameson Pereira Silva, psicólogo.

“A 2ª Mostra vem para consolidar a Psicologia no Brasil como ciência e como área de atuação. Acredito que a partir dela será planejado o próximo cinqüentenário da profissão no País. Apresença de profissionais locais na Mostra passa não só pela questão da Psicologia no âmbito nacional, mas reforça e mostra o fazer do psicólogo em nosso estado. É uma afirmação da atuação no âmbito da nossa cidade.” – André Faro, psicólogo.

“A 2ª Mostra terá o papel fundamental de divulgar mais a profissão, que é jovem ainda, além de trazer inovações técnicas e científicas. A presença dos psicólogos do estado é importante porque estamos vivenciando uma fase de transição. Há dois anos fomos desmembrados da região três da Bahia e estamos começando a ter uma cara da Psicologia sergipana. Por isso, o evento é mais uma forma de mostrar como estamos trabalhando e ver também como os outros CRPs estão atuando.” – Naldson Melo Santo, psicólogo.

“Fui para a 1ª Mostra e me surpreendi, não achei que fosse ter tamanha proporção. Certamente a 2ª edição será maior, irá expor as nossas práticas e será uma experiência muito rica para a profissão. Tenho incentivado profissionais do meu estado a participar do evento, especialmente, pela oportunidade de mostrar o que estão fazendo em Sergipe.” – Maria Lúcia de Oliveira, psicóloga.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

1 Comment

  1. Daiana Alves says:

    Se rei? Já estou lá desde novembro/2011, desde quando fiz minha inscrição!!! Será um prazer participar deste grande evento e comemoração dos 50 anos da Psicologia no Brasil. Além disso, Sergipe terá de mostrar sua cara enquanto menor estado do país, mas grande atuante nas questões que envolvem a Psicologia!! Aguardem, Sergipe chegará em grande estilo!!

    Reply

Leave a Comment