Santa Catarina em peso na 2ª Mostra
Psicólogos do estado acreditam que o evento será um momento fantástico de aprendizagem, criatividade e compartilhamento do exercício da profissão.
A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado em Santa Catarina. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, em São Paulo, o estado traz 1.114 inscritos – entre profissionais e estudantes.
A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.
Sobre o evento
A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 19.475 mil inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.
A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas na página de inscrições.
Não perca esta oportunidade!
Confira o que Psicólogas e Psicólogos de Santa Catarina têm a dizer sobre a importância da 2ª Mostra:
“A 2ª Mostra é o marco dos 50 anos, onde teremos a oportunidade de constatar a grandeza da Psicologia. Participei da 1ª Mostra, foi um espaço fantástico de aprendizagem, criatividade e compartilhamento. Acredito que esta segunda edição será ainda maior, com trabalhos de muita qualidade expressando o quanto a profissão tem ocupado os espaços como tem sido produzida com ética, criatividade e respeito pelo cidadão. As psicólogas e psicólogos de Santa Catarina têm muito a contribuir e mostrar para o Brasil possuem excelentes práticas profissionais que merecem ser compartilhadas.” – Deise Nascimento, psicóloga.
“A 2ª Mostra será o grande momento da Psicologia brasileira. Demonstra a maturidade da profissão ao mesmo tempo em que estabelecerá um espaço para se revisitar a história da atividade. Colocará em destaque a diversidade das práticas em Psicologia na construção do bem comum, possibilitando compartilhar e avaliar o que está sendo produzido neste campo de contínua criação e transformação. Minhas expectativas para o evento são as melhores. O CRP- 12 está organizando uma Caravana para participação no evento, composta por psicólogos, psicólogas, estudantes de psicologia e conselheiros. Inscreveu três vídeos e sete pôsteres, contemplando a temática da Psicologia nas Emergências e Desastres, Política Nacional do Idoso, Democratização da Comunicação, Direitos Humanos e Especialidades em Psicologia.” – Marilene Wittitz, psicóloga.
“A 2ª Mostra será fundamental para dar um novo direcionamento para os psicólogos, uma oportunidade para obter conhecimento sobre novas formas de trabalho e inovações da profissão. Santa Catarina possui muitos profissionais atuantes com trabalhos que podem servir como referência para outros estados, tanto como as políticas públicas como os consultórios.” – Paulo Zulmar Panatta, psicólogo.
“A 2ª Mostra vai possibilitar uma avaliação em relação a evolução da Psicologia. Vamos poder refletir um pouco sobre a atuação do psicólogo e será uma oportunidade para que a população conheça a atividade e o trabalho desses profissionais. Será um momento oportuno para qualificar o campo da Psicologia.” – Claudia Cruz, psicóloga.
“A 2ª Mostra será importante para os profissionais poderem conhecer as diversas áreas que estão sendo desenvolvidas na Psicologia. Os profissionais catarinenses devem participar do evento para promover o intercâmbio de experiências e mostrar a identidade da Psicologia local.” – Rosmelda Tonick, psicóloga.
“A 2ª Mostra será uma oportunidade para os psicólogos explanarem suas formas de trabalho e as suas contribuições para a sociedade brasileira.” – Júlio Schruder, psicólogo.