Rio Grande do Norte: grandes práticas a caminho da 2ª Mostra

Compartilhe:

Psicólogos do estado comemoram a evolução do exercício da profissão nesses 50 anos.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado no Rio Grande do Norte. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 343 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 18.716 inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: http://mostra.cfp.org.br.

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DO RIO GRANDE DO NORTE TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“Um evento da magnitude da 2ª Mostra ressalta a importância que a Psicologia vem ganhando como ciência e profissão. A iniciativa mostrará ao País que nós, psicólogos e psicólogas, abraçamos a profissão com seriedade, criatividade e compromisso para com o ser humano e seu sofrimento psíquico. Estou muito ansioso para ver os trabalhos dessa Mostra, principalmente os vídeos, já que possuo grande admiração por essa modalidade.” – Carlos Henrique Souza, psicólogo.

“O mais importante da 2ª Mostra é a possibilidade de apresentar para o Brasil e para os próprios psicólogos como a profissão está inserida hoje no contexto da sociedade. Há 50 anos era só uma atividade clínica e escolar. Atualmente trabalhamos em várias áreas brasileiras e é importante dizer que estamos na profissão com compromisso social e com responsabilidade.” – Ionara Dantas Estevam, psicóloga.

“A 2ª Mostra tem importância significativa pelo fato de promover uma reunião entre diversos profissionais, tanto os recém-formados quanto os que trabalham há mais tempo. O evento será uma espécie de intercâmbio entre os psicólogos permitindo, inclusive, que alunos de cursos de Psicologia mostrem o conhecimento que adquiriram nas salas de aula. Espero que haja bastante troca de conhecimento e experiências de profissionais de vários estados. Esse olhar diferenciado é fundamental para diversos setores, inclusive o de políticas públicas” – Lavínia Vasconcelos, psicóloga.

“A 2ª Mostra é muito importante para unir profissionais de todos os estados. O evento vai ressaltar o que estamos fazendo no Brasil, nosso desenvolvimento e o modo como está evidenciada a prática. Inscrevi um pôster sobre uma oficina que fizemos em comemoração à Psicologia, mostrando a psicologia e destacando que podemos atuar em diversos lugares, em contextos diferentes.” – Sandra Uchoa, psicóloga.

“Acredito que a 2ª mostra vem para agregar profissionais e estudantes. Participei da 1a Mostra, quando ainda estava na faculdade, e foi uma experiência ímpar. A presença de profissionais do Rio Grande do Norte é importante para apresentar aos outros estados as faces da Psicologia na região e as experiências inovadoras.” – Alysson Alves, psicólogo.

“A 2ª Mostra é extremamente importante para apresentar as práticas exercidas após 50 anos de exercício regulamentado da Psicologia. Será um espaço de troca e fortalecimento profissional da identidade e do compromisso social. Uma ótima oportunidade para aprender com a troca de experiências e seguir em frente com novas ideias e propostas.” – Caroline Lemos, psicóloga. 

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment