Psicólogas (os) dos Países de Língua Portuguesa também podem participar da 2ª Mostra

Compartilhe:

psiplp

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, evento organizado pelos Conselhos de Psicologia do Brasil, nasce com o compromisso de entender como a Psicologia, suas práticas e áreas de atuação podem contribuir com a construção do bem comum, levando em conta as mudanças ocorridas no país desde a 1ª Mostra.

A 1ª Mostra - marcada pela ideia de Compromisso Social, que é um conceito que permeia a Psicologia no Brasil desde então - foi um verdadeiro marco no reconhecimento da diversidade de atuação dos psicólogos e psicólogas brasileiros.

A 2ª Mostra, que celebra os 50 anos da profissão de Psicologia no Brasil, terá como base de sua programação a apresentação, por meio de painéis e vídeos, das práticas em Psicologia em 19 áreas de atuação e em 14 Processos de Trabalho.

Psicólogos e psicólogas de todo o Brasil, de países de língua portuguesa e da América Latina vão poder expor seus trabalhos em espaços dinâmicos de interação com o público.

Será uma grande mostra que, além de promover o debate, buscará criar articulações para o fortalecimento das diferentes áreas de atuação da Psicologia e possibilitar a interação por meio de filmes, rodas de conversa, pontos de encontro, Espaço do Corpo e a Mostrinha, onde o público infantil terá o seu lugar.

Esperamos a participação de todos os psicólogos e psicólogas que atuam em Moçambique, Angola, Portugal e Cabo Verde para trazerem seus trabalhos à 2ª Mostra e promover um grande intercâmbio profissional e social.

Aqueles que quiserem apresentar os seus trabalhos na 2ª Mostra devem realizar a inscrição, que é gratuita e aberta a qualquer interessado. Os trabalhos deverão ser encaminhados para aprovação com antecedência, no ato da inscrição.

Os colegas dos países de língua portuguesa que não puderem deslocar-se até a 2ª Mostra para apresentar seus trabalhos e quiserem contribuir com o debate podem aproveitar a parceria que a Psicologia fez entre os países lusófonos e entregá-los a psicólogos e psicólogas que estarão à disposição em cada país para recebê-los e representá-los.

Veja a seguira lista dos profissionais credenciados a reunir o material a ser exposto:

Dr.ª Zaida Alice Almeida de Morais de Freitas - Presidente da Associação dos Psicólogos de Cabo Verde - zaidafrei@gmail.com

Dr. Telmo Mourinho Baptista - Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses - secretariado@ordemdospsicologos.pt

Dr. Bóia Efraime Junior - Presidente da Associação dos Psicólogos de Moçambique - boia3@yahoo.com

Dr. Carlinhos Zassala - Bastonário da Ordem dos Psicólogos de Angola - c.zassala@yahoo.com.br

IMPORTANTE

Lembramos que as inscrições na 2ª Mostra são gratuitas e abertas a qualquer interessado que deseje comparecer presencialmente.

A inscrição pode ser realizada por profissionais ou estudantes de Psicologia (com assinatura e supervisão de um profissional).

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

1 Comment

  1. Manoel Reis says:

    Infelizmente n. recebi nenhum material a n. ser este....gostaria de participar pois trabalho com trabalhos transdisciplinar na odontologia na área da dor oro-facial e gostaria de contribuir....

    atualmente estou realizando minha pesquisa de doutorado na área na Fac. de odontologi da Unicamp (doutorando)

    Reply

Leave a Comment