Presidente do CRP 18/MT vai entregar Prêmio Paulo Freire a Dom Pedro Casaldáliga

Compartilhe:

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT) fará a entrega, no dia 25 de julho, em São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá), do 2º Prêmio Paulo Freire de Psicologia ao bispo Dom Pedro Casaldáliga. O religioso é um dos homenageados da premiação este ano e ficou conhecido por sua defesa dos direitos das minorias.

O prêmio faz parte da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro em São Paulo (SP). Porém, por conta das condições de saúde de Dom Pedro Casaldáliga, que não poderá ir ao evento, o prêmio será entregue a ele antecipadamente pela presidente do CRP 18/MT, Maria Aparecida de Amorim Fernandes.

“Sinto-me feliz por ter a oportunidade de entregar o prêmio a ele em mãos, pois trata-se de uma pessoa maravilhosa. Dom Pedro sempre lutou pela defesa dos povos indígenas, das mulheres e de pessoas que tiveram violados os seus direitos e, com certeza, merece essa homenagem”, disse.

A sugestão do nome de Dom Pedro Casaldáliga para ser contemplado com o prêmio, dado para aquelas pessoas que praticam o bem comum, foi sugerido pelo CRP 18/MT e aceito pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O 2º Prêmio Paulo Freire de Psicologia também vai homenagear Kenarik Boujihian Felippe, Manoel de Barros, Regina Maria Barreto Case, Marcelo Paixão, Janaína Oliveira, Maria de Jesus d. Dijé, Mino Carta, Rigoberta Menchú, Valdelice Veron, Paulo Vannuchi, Mia Couto.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment