Paraíba na expectativa para a 2ª Mostra

Compartilhe:

Psicólogos do estado acreditam que o evento irá ressaltar a importância da profissão.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado na Paraíba. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 353 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 18.543 inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: http://mostra.cfp.org.br.

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DA PARAÍBA TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“A 2ª Mostra é fundamental para que possamos ver o quanto a psicologia evoluiu no campo profissional e acadêmico. Espero que seja um momento de encontro de reflexão e de tomadas de iniciativas para avançar ainda mais na direção das políticas públicas e de direitos humanos a serviço da sociedade.” – Aluízio Lopes , psicólogo.

“A 2ª Mostra colabora com o crescimento da profissão. Acho que o psicólogo precisa desse evento para mostrar à sociedade sua importância. É uma oportunidade para colaborar e estar mais perto da comunidade. A presença de profissionais da Paraíba é importante porque apresenta as práticas existentes no Nordeste, a psicologia local e o trabalho que estamos desempenhando. Temos conversado com outros psicólogos para irmos todos em caravana para a Mostra.” – Mariana Montenegro, psicóloga.

“A Mostra possui uma grande importância, uma vez que o ser humano não vive sem suas memórias. O evento propicia esse resgate histórico para todos, desde o começo da profissão até os dias de hoje. A Psicologia, apesar de ser hoje uma ciência posta viva em nossa sociedade, ainda povoa o universo do social e tem algumas fantasias. Nesse sentido, acho que a 2ª Mostra vai dizer onde está a nossa contribuição, de fato, para um País melhor. Nós, psicólogos da Paraíba, vamos tentar mobilizar escolas também. É importante que todos participem e prestigiem este grande evento” – Maria Cristina Soares Cavalcanti, psicóloga.

 “A 2ª Mostra este ano tem um caráter diferencial justamente pelos 50 anos no exercício pleno da Psicologia. É uma ferramenta para os profissionais demonstrarem como a atividade está crescendo, apresentar seus trabalhos e suas atuações, entrando em contato com outras categorias, de diversos campos e serviços. A participação dos psicólogos do estado é importante porque, especialmente nos últimos oito anos, a psicologia está crescendo e a opinião está se ampliando na equipe multidisciplinar. Percebemos a importância do psicólogo em todas as áreas, principalmente na saúde.” – Cinthia Jaqueline Rodrigues Bezerra, psicóloga.

“A 2ª Mostra é uma forma de divulgação do trabalho da Psicologia, além de ser uma divulgação para a sociedade. A participação dos psicólogos paraibanos é mais uma valorização da profissão no estado. Vejo que a categoria está um pouco desunida e precisa mostrar mais seus trabalhos.” – Ângela Christina Souza Menezes, psicóloga. 

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment