Mobilização para a 2ª Mostra é prioridade em Pernambuco

Compartilhe:

Psicólogos do estado apostam na diversidade, troca de experiências e construção democrática da profissão.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado em Pernambuco. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, em São Paulo, o estado traz 830 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 19.515 mil inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas na página de inscrições.

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DE PERNAMBUCO TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“Pernambuco conta com 830 inscritos na 2ª Mostra e isso evidencia o quanto os nossos profissionais estão se mobilizando para compartilhar suas práticas e saberes com o resto do Brasil. A mobilização tem sido prioridade junto a categoria para que possamos deixar a marca do nosso regional no cenário brasileiro. Acreditamos que o evento terá uma tônica marcada pela diversidade, troca de experiências e construção democrática do fazer PSI fortalecendo ainda mais o compromisso da Psicologia com a ciência e a profissão.” – Silvana Santana, psicóloga.

“A 2ª Mostra é uma oportunidade para troca de conhecimentos que foram produzidos no País inteiro. Sou parecerista e já analisei mais de 50 trabalhos. É o momento de mostrar a experiência, é uma culminância de ações desenvolvidas ao mesmo tempo. É importante a Mostra apresentar todas as áreas para que tenhamos uma maior abrangência sobre as atividades da categoria. A presença dos profissionais do estado é fundamental para sairmos do regionalismo e ver as varias ações que são desenvolvidas em outras regiões do Brasil, trocar contatos e informações.” – Walfrido Menezes, psicólogo.

“A Mostra é uma oportunidade para mostrarmos a Psicologia, sua evolução nesses 50 anos e nos últimos 12 anos desde a 1ª Mostra. Espero que os psicólogos se vejam, se olhem e os estudantes reconheçam o que os profissionais têm feito, que consigamos mostrar para a sociedade quem somos nós. Será um espaço de visibilidade riquíssimo, todos devem participar. É um encontro entre a Psicologia e sua prática.” – Ceça Costa, psicóloga.

“A 2ª Mostra é fundamental para dar visibilidade de todo o avanço da Psicologia brasileira, na direção de uma prática profissional sensível as demandas da sociedade. Será um espaço privilegiado de troca de experiências e de diálogo entre os profissionais do Brasil e de outros países. A psicologia se mostra nos seus diversos campos de forma articulada, é uma Mostra onde é possível ter uma visão transversal e histórica da Psicologia e reflete a maturidade dos seus 50 anos. É um retrato da resposta da convocação que a sociedade fez a psicologia. Os psicólogos do estado devem participar do evento porque Pernambuco sempre foi um estado de vanguarda em todos os movimentos sociais e políticos não só da nação mas da profissão. A psicologia pernambucana tem construído referência práticas profissionais, tem construído de maneira compartilhada e tem avançado na psicologia pelo reconhecimento das políticas públicas e das diversas práticas. Os psicólogos pernambucanos não devem privar a Psicologia brasileira das experiências que tem acontecido no estado de Pernambuco.” – Clara Goldman, psicóloga.

“A 2ª Mostra vai valorizar o investimento no profissional de Psicologia. É uma oportunidade de aprender com nossos colegas, com suas experiências e vivências. A presença dos psicólogos do estado é importante porque temos um trabalho interessantíssimo, principalmente na rede pública, no âmbito do SUS e do SUAS. Pernambuco também tem ações muito boas com as questões de álcool e drogas.” – Melissa Azevedo, psicóloga.

“A 2ª Mostra é a grande possibilidade de divulgar com outros profissionais as ações e atividades dos psicólogos, toda a produção da categoria e professores. Será um momento para troca de experiências, onde poderemos ampliar o conhecimento acerca da profissão e, a partir disso, aumentar nossas ações. A presença de psicólogos de Pernambuco é importante porque cada estado tem suas especificidades e suas formas de produção com visões diferentes, o que irá favorecer a percepção de outros profissionais.” – Ewerton Pedrosa, psicólogo.

“A Mostra será palco para apresentação de todas as práticas que os psicólogos estão fazendo. Além disso, irá divulgar as falas dos setores, parte importante das políticas públicas, trazendo ainda mais psicólogos para esses espaços. Poderemos dialogar e melhorar a técnica, o papel ético, técnico e político do profissional.” – Antônio César, psicólogo. 

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

1 Comment

  1. Adriana Tavares says:

    " A 2ª Mostra, Será uma aula pratica para os graduantes de psicologia, que possibitará uma abertura mais ampla, em conhecimetos onde psicologia atua, teremos a oportunidades de debatermos individualmente, na demonstração de cada trabalho, essa oportunidade será muito válida" . Adriana Tavares - Estudante do 6º periodo de PSICOLOGIA

    Reply

Leave a Comment