Minas Gerais na contagem regressiva para a 2ª Mostra

Compartilhe:

mg

Evento será uma oportunidade para que a sociedade veja de perto o que está sendo feito no dia-a-dia do psicólogo.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado em Minas Gerais. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 1.458 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 19.149 mil inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: http://mostra.cfp.org.br.

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DE MINAS GERAIS TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“Será um momento de encontro entre profissionais, marcado por trocas de experiências nos diversos cantos do Brasil. Também será uma oportunidade para que a sociedade possa apreciar de perto o que está sendo feito no dia-a-dia do psicólogo. Minas Gerais é um estado que tem um número significativo de psicólogos, com experiências importantes nas políticas públicas e participação em projetos muito criativos e interessantes.” – Humberto Verona, presidente do CFP.

“A 2ª Mostra é um marco de comemoração importantíssimo dos 50 anos da Psicologia no Brasil. Espero que o evento reúna diversos psicólogos e consiga agregar as várias práticas no âmbito da profissão, mostrando ao Brasil as características da Psicologia regional. Minas Gerais tem um número significativo de profissionais atuando na área, dispostos a contribuir para o sucesso da Mostra.” – Celso Renato Silva, psicólogo.

“O evento é importantíssimo para legitimar a diversidade do fazer e a competência dos profissionais da área. Os psicólogos mineiros têm uma produção muito rica, são atuantes e estão a par do que é discutido no âmbito da Psicologia.” – Kelly Dias Vieira, psicóloga.

“A 2ª Mostra é uma iniciativa excelente principalmente por ser uma oportunidade de compartilhar e dar visibilidade aos trabalhos da área. Temos um CRP bastante ativo em Minas Gerais e nossa expectativa é que nossas ações ganhem mais visibilidade, como as internações compulsórias e as políticas de encaminhamento dos viciados em drogas. Temos muito trabalho sendo construído a respeito da saúde mental que precisa ser divulgado.” – Carla Perdigão, psicóloga.

“A Mostra traz a diversidade das ações do psicólogo em todas as áreas de atuação, especialmente naquelas políticas e sociais. O profissional de hoje sai da configuração do sujeito que está inserido em consultório e passa a atuar em espaços mais amplos, a exemplo da defesa social. Espero que o evento sirva para que a sociedade compreenda melhor as atribuições dos psicólogos, cada vez mais complexas e distintas.” – Welliton Ribeiro, psicólogo.

“A principal importância da Mostra é apresentar diversidade das práticas da Psicologia de hoje e do conhecimento científico que permeia a profissão. O evento servirá também para aproximar os psicólogos da sociedade. A presença dos profissionais do estado ressalta ainda mais o exercício da profissão.” – Vera Lúcia Rodrigues, psicóloga.

“A 2ª Mostra é uma oportunidade para ver o que os psicólogos vêm construindo no Brasil em relação às possibilidades de trabalhos e intervenções na sociedade, além de colocar o conhecimento da Psicologia a serviço da população. Nesses 50 anos os psicólogos têm muito a mostrar acerca de suas inúmeras contribuições.” – Marta Elizabeth de Souza, psicóloga.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

1 Comment

  1. Eline Rennó says:

    Parabéns pelo mega evento!
    Os psicólogos que levam a bandeira da Psicologia em Belo Horizonte, formados em 1971, pela UFMG agradecem!
    Eline Rennó

    Reply

Leave a Comment