Mesas redondas e conferências: quem se programa aproveita melhor

Compartilhe:

O Anhembi, em São Paulo, será o palco da 2ª Mostra de Nacional de Práticas em Psicologia.

Além de trabalhos de psicólogas, psicólogos e estudantes, o evento contará com 28 rodas de conversa, sobre os temas dos 14 processos de trabalho selecionados pela Comissão Curadora da Mostra com o objetivo estimular os profissionais a pensar mais em suas práticas
profissionais.

As salas serão divididas pelos temas dos processos: acolhimento; acompanhamento; avaliação; comunicação; culturais; educativos; formativos de profissionais de diferentes áreas; formativos de psicólogos; grupais; mobilização social; organizativos; orientação e aconselhamento; planejamento e gestão pública; e terapêuticos.

Os diálogos acontecerão de manhã e à tarde. Os horários das mesas no primeiro dia terão dois turnos, das 10h às 12h e das 13h às 15h. Nos demais, as conversas acontecerão em quatro tempos, das 9h às 11h, das 11h30 às 13h30, das 14h às 16h, e das 16h30 às 18h30.

Conferências

O dia 21 de setembro será marcado por palestras de personalidades relacionadas aos movimentos sociais, educação, política, judiciário e imprensa. As conferências acontecerão em três turnos, manhã, tarde e noite, com ciclos de uma hora de duração, com início às 9h e
término às 18h30.

Para começar os trabalhos, das 9h às 10h, a quebradeira de coco, Maria de Jesus Dijé, falará sobre a luta da mulher pelo meio ambiente e o acesso livre aos babaçuais. Em seguida, das 10h às 11h, o ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, falará sobre os direitos humanos e a Psicologia.

No começo da tarde, das 14h às 15h, a conferência da juíza Kenarik Boujihian abordará o papel dos juízes na construção da democracia. Das 15h às 16h será a vez da rapper feminista Janaína Oliveira, conhecida como Re.Fem, trazer à tona o tema da saúde mental da população negra.

Ao final do dia, das 16h30 às 17h30, o professor Emerson Merhy abordará os desafios das práticas vivenciadas na gestão em coletivos de saúde. Para encerrar, das 17h30 às 18h30, o jornalista Mino Carta, editor da revista Carta Capital, fará uma palestra sobre a imprensa e o bem comum.

Programe sua Mostra!

O site da Mostra conta com uma plataforma onde é possível agendar a presença nas atrações do evento de acordo com seu interesse. Para que ninguém fique de fora dos assuntos que mais interessam, é importante confirmar a presença nas mesas e conferências. A escolha é individual e deverá ser feita por tema e por turno. Para confirmar sua opção, acesse http://app.mostra.cfp.org.br e faça sua escolha.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

4 Comments

  1. Joice Marcondes says:

    Ainda não fiz minhas opções para as palestras fiquei sabendo ontem dia 15/09 gostaria que voceis me enviasse por e-mail como fazer as opções em que link desde ja agradeço.

    Reply
    • Moderador CFP says:

      no link:inscrições, poderá mencionar suas preferências de atividades e datas

      Reply
  2. Luci says:

    Poderei participar somente das atividades em que estiver inscrita ou na hora vou ter acesso às demais sem inscrição prévia?

    Reply
    • Moderador CFP says:

      No link: inscrições, poderá mencionar as atividades e datas que tem interesse em participar

      Reply

Leave a Comment