Mato Grosso prevê novas práticas na 2ª Mostra

Compartilhe:

matogrosso

Estado já está mobilizado e levará diversos professores e estudantes ao evento.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado no Mato Grosso. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 417 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 18.620 inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui!

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DO MATO GROSSO TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“A Mostra é um evento muito importante para a profissão no Brasil. Talvez o único momento em que temos a oportunidade de nos encontrar com a diversidade das práticas que têm sido produzidas no país. Foi uma excelente ideia comemorarmos os 50 anos da profissão apresentando para os próprios profissionais, estudantes e interessados o que temos feito. Temos muitas e boas expectativas para este evento. Esperamos conhecer pessoas novas, outros profissionais e diferentes maneiras de se fazer psicologia, atuações inovadoras e interessantes. Os psicólogos e alunos de graduação em Psicologia de Mato Grosso devem participar da Mostra para conhecerem o que está sendo feito no País em áreas específicas de formas diferenciadas e para mostrar ao Brasil as diversas coisas que estamos fazendo para melhorar o exercício da profissão.” – Jane Teresinha Domingues Cotrin, psicóloga.

“A 2ª Mostra é uma forma de apresentar para o Brasil todas as práticas que os psicólogos estão desenvolvendo em diversas áreas e ambientes nos quais a atividade se faz necessária. Vai ser o maior evento de Psicologia que já participei e acho que vai ser muito interessante, principalmente para os estudantes. A presença de psicólogos do estado é importante para destacar que existem muitas práticas atraentes nas comunidades.” – Fernanda Insfran, psicóloga.

“O evento vai ser um retrato do trabalho que a Psicologia vem fazendo nesses 50 anos no Brasil. É, sem dúvida, um momento importante para termos essa fotografia da profissão no Brasil. Nós fazemos parte dessa Psicologia, o Mato Grosso é um estado distante dos grandes centros e esta é uma oportunidade para mostrar também os nossos trabalhos no exercício da profissão.” – Marisa Helena Alves, psicóloga.

“A 2ª Mostra é importante porque é um momento onde o Brasil inteiro estará reunido, além de ser uma oportunidade para discutir o que está sendo feito e a relação dessa produção com os 50 anos, acompanhando essa evolução. Estou muito curioso para ver o que os outros estados estão produzindo. A nossa presença é fundamental para mostrar que o Mato Grosso está caminhando. Temos um processo muito recente de produção cientifica e muita coisa ainda tem que ser criada por nós. Esse momento será um norte nas nossas ações. Acredito que essa emancipação vai incentivar mais pesquisas no setor.” – Luiz Guilherme Araújo Gomes, psicólogo.

“A mostra vem contemplar um movimento dos psicólogos de todo o Brasil. Será um momento de expor trabalhos e trazer o reconhecimento do quanto nossa profissão tem avançado do ponto de vista social, dos direitos humanos, coletivos e o quanto tem se destacado em favor do bem comum. Existe uma grande mobilização tanto de profissionais e estudantes para participação no evento. Será um grande laboratório para alunos e professores.” – Maria Aparecida de Amorim, psicóloga.

“A importância da 2ª Mostra é grande do ponto de vista acadêmico, pois incentiva pesquisas por meio da possibilidade dos alunos da graduação inscreverem seus trabalhos. É um momento histórico e muito importante para a Psicologia no Brasil.” – Paula Martins dos Anjos, psicóloga.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment