Inscreva seu trabalho na 2ª Mostra Nacional até o dia 31 de maio!

Compartilhe:

A segunda etapa de inscrições de trabalhos na Mostra está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de você inscrever o seu! Para aqueles que ainda não enviaram ou pretendem inscrever outros trabalhos, o prazo vai até o dia 31 de maio.
A 2ª Mostra já tem mais de 2 mil e 800 trabalhos inscritos em todo o país e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e a sociedade.
Não deixe de inscrever seu trabalho até o dia 31 de maio para que os profissionais de todo o Brasil conheçam suas práticas e processos de trabalho!

Conheça alguns trabalhos que serão apresentados na 2ª Mostra:

A psicóloga Eliane Fátima Menegazzo, de Marmeleiro (PR), inscreveu seu pôster com o tema “Programa Elo de Vida – Mediação e Acolhida”. Segundo ela, desde a reforma psiquiátrica não existe um trabalho voltado aos portadores de transtorno mental e sua família nas unidades básicas de saúde. A ideia de Eliane é divulgar o trabalho em municípios de pequeno porte para que estimulem mais tratamentos aos pacientes. “Acredito que a 2º Mostra será um espaço de troca de experiências entre os profissionais. O objetivo não é só apresentar o nosso trabalho, mas ver e aprender  com o trabalho de outros profissionais”, acredita Eliane.

Já o  psicólogo José Fernando Lima, de Natal (RN), espera que, com o seu  vídeo “Psicologia e o Esporte Paraolimpíco: Projeto Clube Escolar”, que será apresentado na Mostra, a categoria passe a conhecer um tema  não muito estudado na Psicologia.

“A 2º Mostra é uma forma de não só os profissionais da área, mas também da sociedade ver o que a Psicologia está fazendo. É uma oportunidade de mostrar e de ser visto. A psicologia completa 50 anos como profissão e com muitas conquistas para a sociedade, com a certeza de que podemos muito mais. Será uma imensa reunião de experiências e conhecimentos e minha presença é mais do que confirmada. Afinal, um evento deste porte não acontece toda hora”, diz José Fernando.

Entenda os trabalhos

Os trabalhos da 2ª Mostra podem ser de dois tipos: pôster ou vídeo. Se necessitar, verifique o modo de inscrever seu trabalho em cada um dos formatos nos links a seguir:

Ao inscrever seu resumo de trabalho, ele deve ser categorizado em uma das 19 áreas possíveis e, dentro de cada categoria, também deve ser selecionado um dentre os 14 processos de trabalho, como Processos de Acolhimento, Processos de Acompanhamento, Processos Formativos, Processos de Organização Social, entre outros.  Veja a lista completa  e saiba mais sobre os trabalhos aqui


Não perca esta oportunidade de mostrar o que você faz e compartilhar suas práticas! A participação e mobilização dos profissionais e interessados em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

2 Comments

  1. Ludmila Rodrigues says:

    Como sei a confirmação que enviei o trabalho em poster?

    Reply
    • Moderador CFP says:

      Olá, Ludmila. Lhe é enviado um e-mail. Em seu nome consta 3 trabalhos.

      Reply

Leave a Comment