Espírito Santo se mobiliza para 2ª Mostra

Compartilhe:

Para os profissionais do estado, evento revelará para o Brasil trabalhos criativos e inovadores.

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado no Espírito Santo. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 610 inscritos – entre profissionais e estudantes.

A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

SOBRE O EVENTO

A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 18.916 inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: http://mostra.cfp.org.br.

Não perca esta oportunidade!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DO ESPÍRITO SANTO TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

“São 50 anos de atividades variadas, 50 anos de muita teoria e prática que se encontram e se distanciam em certos momentos. A 2ª Mostra poderá captar diversas linhas teóricas, atuações, olhares. Além disso, será uma oportunidade para mostrar o que estamos produzindo como profissionais. Apresentar desde o psicólogo do interior até o da capital, isso faz da Mostra algo diferenciado. Aqui no Espírito Santo produzimos coisas diferentes ressaltando a identidade capixaba. Podemos ser referência para alguns estados. A Mostra é uma oportunidade dos psicólogos mostrarem o que eles tão fazendo dentro nos consultórios, empresas, hospitais, escolas, na psicologia do esporte.” – Andréa Nascimento, psicóloga.

“Participei da 1ª Mostra e percebi, ao vivo, a importância política desse grande evento para nossa profissão, com trabalhadores da Psicologia de todo o Brasil mostrando suas experiências e práticas. Foi um momento grandioso para nossa categoria. Tenho certeza que a 2ª Mostra será muito mais intensa e revelará para o Brasil trabalhos criativos e inovadores de psicólogos e psicólogas, mostrando a prática de uma Psicologia ativa e consciente com papel social e histórico.” – Pedro Márcio Brandão, psicólogo.

“O evento é muito importante porque é uma oportunidade para compartilhar as práticas em Psicologia, além de ser palco para articulação das pessoas que estão se formando na área – que precisam ter conhecimento da prática profissional. É uma profissão que ainda está mostrando sua identidade e suas ferramentas para enfrentamento das questões sociais.” – Mônica Cola, psicóloga.

“A 2ª Mostra vem para retificar toda a prática nacional da Psicologia e também provar o trabalho de desenvolvimento que a profissão tem no Brasil. O Espírito Santo pode contribuir para o aperfeiçoamento da atividade apesar de ser um estado pequeno. Irá mostrar muitas inovação diversidades e questões culturais.” – Hildicéia Affonso, psicóloga.

“A 2ª Mostra é importante para apresentar os alcances e a abrangência da Psicologia no Brasil, inclusive em áreas que não possuem tanta visibilidade. O Espírito Santo, apesar de ser um estado pequeno, tem diversas regiões bem variadas e vai mostrar com certa abrangência a diversidade de trabalhos dos psicólogos.” – Felipe Kosloski, psicólogo.

“A 2ª Mostra será um espaço de grande interação e troca das práticas. Acredito que a divulgação dos trabalhos na área poderá ajudar no aprimoramento da Psicologia brasileira. Será uma boa oportunidade para mostrar a Psicologia capixaba e ampliar a atividade no estado.” – Emília Barbarioli, psicóloga.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment