Espaço de Vivências busca harmonizar mente e corpo

Compartilhe:

O Espaço de Vivências será um local próprio para reflexão e integração dos participantes das oficinas durante a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. As atividades têm como objetivo mostrar a importância do equilíbrio entre corpo e mente, por meio de momentos que buscam fazer a conexão entre o ser e o mundo.

Tendo como premissa a ideia de que o Corpo e o Psiquismo são uma unidade indissolúvel, a sala terá oficinas lúdicas de análise Psico-Orgânica, de análise bioenergética, de prática formativa, as máscaras do corpo, entre outros temas.

De acordo com o conselheiro do CFP Henrique Rodrigues, coordenador do espaço, os visitantes poderão experimentar a possibilidade de recuperar a sensação de sentir o seu lugar no mundo. “Para sermos sujeitos de nossas vidas, devemos integrar o que por vezes se encontra dicotômico ou perdido dentro e fora de nós”.

Durante o primeiro dia do evento, o Espaço de Vivências terá um momento de debates sobre a importância do movimento psicorporal na transformação da vida e da sociedade, discutindo assim o papel de psicólogas e psicólogos na sociedade e na Psicologia brasileira.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

4 Comments

  1. bruna says:

    Isso só ocorrerá no primeiro dia do evento? só poderei ir nos dias 21 e 22.

    Reply
    • Moderador CFP says:

      A programação está disponível no site, lá poderá acompanhar as datas e atividades.

      Reply
  2. Ana Luize says:

    Como faço para fazer minha inscrição nas vivencias??

    Reply
    • Moderador CFP says:

      No link programação, poderá optar pelas atividades de preferência

      Reply

Leave a Comment