CRP14 entregou convite de homenagem ao poeta Manoel de Barros

Compartilhe:

manoel_de_barros

O presidente do Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso do Sul (CRP-14), Carlos Afonso Marcondes Medeiros entregou, no dia 17 de abril, convite para o poeta Manoel de Barros, que será homenageado durante a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, em setembro deste ano, na cidade de São Paulo.

Manoel de Barros foi escolhido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) como a personalidade do Mato Grosso do Sul que irá receber o Prêmio Paulo Freire de Psicologia. O CFP utilizou como critério de escolha para os homenageados "personalidades que na produção de suas obras têm contribuído para uma sociedade mais justa, democrática e igualitária, princípio importante na valorização do bem comum".

Além de Manoel de Barros, outras personalidades brasileiras, que apresentam estas características, também serão homenageadas durante a 2ª Mostra.

Sobre o poeta

Autor de cerca de 34 obras publicadas, Manoel de Barros é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos poetas mais originais do século XX e mais importantes do Brasil. Por ter passado a infância na cidade de Corumbá, o Pantanal sempre teve um espaço privilegiado em suas poesias.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment