Conte como foi sua experiência na 1ª Mostra

Compartilhe:

A 1ª Mostra trouxe várias experiências sociais e acadêmicas para seus participantes, então queremos saber como foi sua experiência neste evento que envolveu tantas pessoas.

15 Comments

  1. Ana Paula says:

    Em 2000, estava no ultimo ano da graduação, e a experiencia da Mostra foi enriquecedora por que apresentei um poster com 2 colegas de faculdade sobre Psicologia Juridica, mas o fundamental foi conhecer profissionais inovadores - o pessoal de SP-RJ-MG, etc e os "fazeres" de muuuuuitos Psicólogos, quase dava para se perder no anhembi! Naquela epoca conhecer a cidade de SP e participar dos "workshops"... Vale a pena refletir hoje, mais de 10 anos depois o quanto avançamos na prespectiva do compromisso com o social. De fato a Psicologia mudou de cara. Saudações a todos. Ana Paula Ferreira Marques - CRP08/8313

    Reply
  2. Jack punuhotu says:

    conte conosco e adquira sua liberdade em 4 rodas agora com curso de dire

    Reply
  3. Rejane says:

    Foi uma experiência marcante principalmente para uma aluna de 2º período, ainda num estágio de descobertas, confirmações e buscas. A descoberta foi realmente fantástica. 11 anos se passaram e eu agradeço todo o evento por me permitir navegar em todas as abrangências desta área profissional. A confirmação da escolha veio com o tempo e com a prática, minha e dos meus demais colegas. E a busca infindável de conhecimento e de trabalho que permeiam nosso dia a dia e que nos traz um mundo de possibilidades e expectativas numa área tão humana! Com certeza, a minha formação começou nesta troca de experiências. Rejane Roberta Rodrigues - CRP 04/33.162

    Reply
  4. rovena severo says:

    Eu estava no 2 semestre do curso na Unisinos. Lotamos 4 ônibus, foi uma experiência inesquecível hoje lembro daquela época e posso dizer que a participação na mostra foi um marco importante na minha vida profissional.
    Rovena Severo
    CRP 07/16053

    Reply
  5. Gelci Nogueira says:

    Eu estive lá, foi emocionante, de uma riqueza e diversidade incomparável. Apresentei um Poster com todo o meu trabalho desenvolvido nas comunidades urbana, rurais e indígenas, da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia e o Estado de Rondônia. Exercia, na época, a função de psicóloga clínica, escolar e do trânsito de Comodoro (61% do município é área indígena), Campos de Júlio e Sapezal; fui a primeira psicóloga a implantar os serviços de psicologia nos postos de saúde daqueles municípios. Foram oito anos de intensas atividades, que me oportunizaram escrever meu primeiro livro: Vivências, Sonhos e Reflexões, (acesso:htpp://vivenciassonhosereflexoes24x7.blogspot.com). A 1ª Mostra foi realmente um marco na história da psicologia no Brasil, que vibilizou à nós profissionais, mostrar a cara, o que fazíamos e como fazíamos. Grato pela oportunidade. Psic. Gelci Nogueira, CRP-08/16985, Out. 17/2011.

    Reply
  6. Anna Carolina says:

    Haverá inscrições para monitoria?

    Reply
  7. Wadson Arantes Gama says:

    Foi um grande momento para a CIA DE TEATRO SENHORAS DO CERRADO - Grupo no qual sou mediador a 13 anos, apresentamos a peça COLCHA DE RETALHOS - Textos desenvolvidos através das experiências dessas senhoras. No momento estavamos trabalhando o resginificado das histórias vividas por elas e ser idosa nesse novo milênio que se inciava. Foi muita emoção a platéia veio abaixo, foram uns quinze minutos de aplausos e os espectadores querendo abraçar as senhoras. Um dos momentos mais emocionantes que marca até hoje o grupo. - Wadson Arantes Gama - CRP09/GO__

    Reply
  8. Cristiane Nogueira says:

    Eu estava no oitavo período. Foi quando pude ampliar meus horizontes, percebendo que a prática de consultório não era a única possibilidade de atuação para um psicólogo. na verdade, agora que já tenho 10 anos de formada, percebo que me identifico com as práticas psicossociais e com a militância da Saúde Mental, que deve passar pela Saúde Pública, pelas políticas públicas. Espero participar da segunda mostra.

    Reply
  9. Cristiane Ribeiro says:

    Em 2000, eu estava no último ano do curso de graduação e nossa supervisora de Psicologia Comunitária, nos propôs a apresentar nosso trabalho de conclusão de curso, realizado num hospital, na Amostra.

    Foi uma experiência única, que nos permitiu conhecer outros trabalhos desenvolvidos, novos colegas de profissão e estabelecer reflexões quanto nossa prática no Brasil.

    Apresentei juntamente com outros colegas, painel falando sobre nossa experiência no hospital. Hoje trabalho com adolescentes e quero muito apresentar, minha experência na àrea, quando vi as informações sobre a 2ª mostra.

    Cristiane Ribeiro

    Reply
  10. ALYSSON says:

    Em 2000 eu estava concluindo o curso, na UFRN, quando meu orientador sugeriu que apressentasse o trabalho do estagio de conclusao de curso. Foi uma experiência ímpar. Alysson Zenildo - CRP 17/0920.

    Reply
  11. Arlindo Mascarello says:

    Boa noite!

    colegas, por favor, poderiam indicar-me um hotel próximo ao evento e a localização do evento (bairro, estação do metrô, etc.)
    Obrigado.
    Arlindo Mascarello
    Porto Alegre/RS

    Reply
    • Moderador CFP says:

      Olá, Arlindo. No site tem algumas indicações de hospedagem no link "hospedagem". O evento será no Anhembi. A organização é de Brasília assim, não temos como lhe informar ao certo hotéis mais proximos ou melhores.

      Reply
  12. Arlindo Mascarello says:

    Obrigado pelo retorno do Moderador.
    Arlindo Mascarello
    Porto Alegre/RS

    Reply
  13. Maria Imaculada Cardoso Sampaio says:

    No ano 2000 estávamos projetando a Biblioteca Virtual de Psicologia (BVS-Psi). De concreto tinhamos para mostrar o Index Psi Periódicos, coordenado pela Biblioteca da PUC-CAMP, e o Index Psi Livros, coordenado pela Biblioteca do IPUSP. As duas bases reunidas com outras fontes de informação foram o embrião da BVS-Psi, no ano de 2001. E foi com essas duas fontes de informação que estivemos na I Mostra Nacional de Psicologia prometendo ao psicólogo que iriamos gerar muitas outras fontes de informação para sua atualização profissional, formação e pesquisa. Prometemos e fizemos, com o apoio e trabalho de muitas pessoas. E vamos mostrar agora que em se tratando de informação organizada e qualificada a Psicologia brasileira está muito bem e tem muito do que se orgulhar.

    Reply
  14. Gabriela Amanda says:

    Tb fiz parte deste momento histórico da Psicologia Brasileira.
    Apresentei poster relatando a atuação de serviço de atendimento psicológico numa comunidade religiosa localizada no bairro KM 18 - Osasco. Este trabalho de voluntariado possibilitou o exercício profissional de alguns colegas. Atuamos, vivenciamos e trocamos muitas experiências. Gabriela Amanda Silva

    Reply

Leave a Comment