Brasil e Portugal articulam aliança na Psicologia

Compartilhe:

DSC00446

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participou, na última segunda-feira (28), de reunião com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPPT). Representando o CFP, a conselheira Sandra Amorin se reuniu com o bastonário da OPPT , Telmo Mourinho Baptista. O encontro foi realizado em Lisboa, Portugal, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Psicologia, profissão e ciência.

A reunião foi solicitada para a aproximação e ampliação do diálogo com países de língua portuguesa, sobretudo aqueles que tem a profissão de psicólogo regulamentada. Os representantes conversaram sobre as ações futuras e em curso, além das possibilidades de parcerias.

Foi firmado também o compromisso em fortalecer a aliança e o diálogo entre os países de língua portuguesa. Para a conselheira Amorim, “o bastonário é enfático em defender que essa aproximação deve fortalecer as ações políticas e que todos têm muito a aprender com o Brasil, devido a nossa trajetória”.

Outro assunto discutido para o fortalecimento dessa aliança foi o 1º Congresso da OPPT, previsto para ser realizado em abril de 2012. Além disso, a Ordem se comprometeu em participar da  Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, marcada para setembro de 2012.

Fonte: www.cfp.org.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

2 Comments

  1. Gabriela says:

    Onde obtemos informações sobre esse congresso da Ordem de Psicólogos Portugueses programado para abril? Seria interessante divulgar mais informações, para os brasileiros que querem participar. Obrigada.

    Reply
  2. Eliege says:

    Concordo com Gabriela. Gostaria imenso de participar de congressos e eventos sobre páticas profissionais em Portugal. Agradeço o envio de link para inscrição.

    Reply

Leave a Comment