As várias faces da Psicologia

Compartilhe:

Diversos rostos projetados nas paredes. Diferentes entonações, mensagens, cores, todas falando ao mesmo tempo. Subitamente, um dos rostos ganha destaque, o volume da fala aumenta, uma experiência na Psicologia é relatada para todos os presentes. E se esse rosto fosse seu? Ou do seu colega?

Tudo isto estará presente no túnel chamado “Eu e @s outr@s psicólog@s”, que terá espaço na 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. A iniciativa apresentará vídeos gravados por psicólogas e psicólogos brasileiros por meio de uma iniciativa única para a Psicologia: o Minuto PSI. O projeto tem a parceria do aclamado Festival do Minuto, criado pelo cineasta brasileiro Marcelo Masagão e hoje presente em mais de 50 países.

A proposta traz à tona a célebre frase de Glauber Rocha “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Compartilhando sua visão com os demais colegas de profissão, será apresentada uma experiência única de várias realidades de trabalho. Os vídeos gravados passam pelos seguintes temas: Meu Fazer, Minha escolha, Uma palavra, Uma população, Mais tocante, Um projeto.

Durante a passagem no túnel, você vai perceber que em 1 minuto é possível revelar muito sobre a Psicologia que está sendo construída. É ver para crer.

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

1 Comment

  1. TASSIANE LOBORUK says:

    Adorei saber que em um minuto será possivel revelar sobre a Psicologia que está sendo construída. Realmente vou ver para crer!
    Tassiane Loboruk 10° Psicologia / Universidade FUMEC-MG

    Reply

Leave a Comment