As práticas do Amazonas vão estar na 2ª Mostra

Compartilhe:

rio_amazonas

A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, ocorrida no ano 2000, foi uma oportunidade para que todo o Brasil conhecesse o que é produzido e praticado no Estado do Amazonas. Na 2ª edição da Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, que vai acontecer no mês de setembro, em São Paulo, o Amazonas conta - entre profissionais e estudantes - com 249 inscritos.

A participação e mobilização dos profissionais e interessados amazonenses em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.

Inscrições de trabalhos

A 2ª Mostra – evento que será o ápice das comemorações dos 50 anos da profissão no Brasil -  já tem mais de 14 mil e 500 inscritos em todo o país e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e a sociedade.

Já são mais de 2 mil e 800 trabalhos inscritos na Mostra e as inscrições podem ser feitas no formato de pôsteres ou vídeos e realizadas pelo site da 2ª Mostra - mostra.cfp.org.br, dentro do menu lateral, no campo “Inscrição”.

Lembramos que a segunda etapa de inscrição de trabalhos na 2ª Mostra Nacional vai até o dia 31 de maio. Não deixe de inscrever seu trabalho para que os profissionais de todo o Brasil conheçam  suas práticas e processos de trabalho!

CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DO AMAZONAS TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:

 

“Creio que a Mostra vem coroar todo um trabalho que há 50 anos foi iniciado e mostrar a cara da Psicologia brasileira, o que fazemos pelo social, mostrar a importância do profissional da Psicologia para a sociedade. Espero que seja ainda mais grandiosa do que foi a 1º Mostra e que possamos entrar em contato com os trabalhos que a Psicologia vem realizando nestes anos. Os psicólogos do Amazonas devem participar para  mostrar o que nós fazemos, a mostrar a cara da nossa região e mostrar tudo o que a Psicologia vem agregando com relação às mais variadas etnias que informam a  Amazônia.
Everton Helder - Psicólogo

“A 2ª Mostra vem mostrar para a sociedade o que os psicólogos estão fazendo nas várias áreas de atuação. Temos tidos inserções interessantes no sentido de levar a Psicologia para  as politicas públicas o isso é muito importante de ser levado e discutido. O encontro com os outros profissionais enriquece a nossa formação. Estamos numa Região do país pouco conhecida e pouco divulgada e precisamos mostrar nossa cara para o  Brasil e para outros países que participarão da Mostra”.
Iolete Ribeiro – Presidente do Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região (AM/RR/RO/AC)

“Essa 2ª Mostra vai integrar a diversidade de práticas que estão sendo realizadas em todos os lugares do Brasil, porque os psicólogos estão atuando em diversas áreas e têm ajudado na construção de politicas públicas, bem como nas equipes multidisciplinares. Com a Mostra, vamos conhecer estas práticas que estão contribuindo para a melhorias da sociedade. Será um evento que trará muitas inovações para a Psicologia, um evento que vai trazer a realidade regional e local respeitando a diversidade do Brasil. Será um momento de firmar algumas práticas, algumas mudanças, conhecer as muitas inovações e contribuições que ajudaram na construção de teorias e práticas que estejam de acordo com o momento que estamos vivendo. A região amazônica tem algumas peculiaridades importantes e tem tido muitas contribuições, com atuações nos CRAS, CREAS, na psicologia clínica e organizacional, um rico campo de práticas que precisa ser divulgado”.
Consuelena Lopes– Psicóloga

“A 2ª Mostra será a chance de levar o que a Psicologia está fazendo de diferente, o que estamos inovando -  aqui no Amazonas inclusive com as crianças e adolescentes vítimas de violência. Vamos mostrar  para o Brasil como estamos a Psicologia, serão trocas de experiências. É importante para entender se estamos indo pelo caminho certo e  como fazer para melhorar. Isso vai nos elevar enquanto profissionais”.
Ana Lúcia Mitouso – Psicóloga

“A 2ª Mostra é um avanço para a Psicologia e para a profissão e essa Mostra vai deflagrar uma gama de conhecimentos e também compartilhar tudo isso.  Espero que tenha uma participação em massa do norte do Amazonas, com bastante inscrições de trabalhos”.
Janete Santos - Psicóloga

“A Mostra será muito importante para a troca de experiências nas diversas áreas de atuação. Espero que o evento possa abranger diversos campos, que possa contemplar as diversas áreas. Eu considero que a nossa Região, além de ser distante, nos deixa um pouco esquecidos, então é importante a nossa participação, pois no Amazonas a Psicologia vem crescendo em diversas áreas ”.
Rosemary Hayden– Psicóloga

“A Mostra será a oportunidade de, principalmente, dar visibilidade as práticas dos psicólogos. Os psicólogos do Amazonas fazem parte da federação e somam aos demais estados, portanto todos devem conhecer os trabalhos que compomos aqui”.
Itamara Scaini – Psicóloga

A reprodução das notícias é autorizada desde que seja citada a fonte: Conselho Federal de Psicologia.

Leave a Comment