2ª Mostra será vitrine para o Mato Grosso do Sul

Para os psicólogos do estado, o evento será pautado por interlocução e diversidade, consolidando um marco na profissão.
A 1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada há 12 anos, foi uma oportunidade para que o Brasil conhecesse o que era produzido e praticado no Mato Grosso do Sul. Nesta 2ª edição do evento, que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, o estado traz 490 inscritos – entre profissionais e estudantes.
A participação e mobilização dos profissionais e das pessoas interessadas em uma Psicologia mais atuante, democrática e cidadã é muito importante para a construção deste grande evento e para o crescimento cada vez mais expressivo da 2ª Mostra.
SOBRE O EVENTO
A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia marca o ápice das comemorações dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil. Ao todo, já são 18.423 inscritos em todo o País e com a sua ajuda podemos tornar este evento cada vez mais rico em experiências, trocas e intercâmbios entre psicólogas, psicólogos e sociedade.
A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: http://mostra.cfp.org.br.
Não perca esta oportunidade!
CONFIRA O QUE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS DO MATO GROSSO DO SUL TÊM A DIZER SOBRE A IMPORTÂNCIA DA 2ª MOSTRA:
“Considero a 2ª Mostra um marco na comemoração dos 50 anos de exercício profissional regulamentado no Brasil. O compromisso social da Psicologia poder ser identificado nas diferentes práticas que vêm sendo consolidadas há meio século, e esse é um espaço privilegiado de reconhecimento e interlocução dessa diversidade. Um evento que propõe articulação e consolidação de experiências em prol do bem comum. As minhas expectativas são extremamente positivas. Relembro a participação na 1ª Mostra Nacional, há 12 anos, que foi uma experiência marcante, tanto pelo formato do evento, como pela ampla resposta das psicólogas e psicólogos brasileiros. Ainda que a nossa profissão seja considerada jovem, vislumbro a presença da diversidade brasileira e da resposta da Psicologia, com maturidade, às diferentes demandas sociais. A legitimação de práticas, ainda que pautadas em princípios, políticas e referências nacionais, apresentam, em cada região, suas especificidades. Considerando que as demandas são relativas a uma determinada realidade social que não é homogênea, a presença dos profissionais de Mato Grosso do Sul certamente mostrará a nossa marca, a nossa identidade.” – Sandra Amorim, psicóloga.
“A Mostra é a grande vitrine do que temos produzido e vai colocar para a sociedade que a Psicologia não é mais aquela profissão de 1962, centrada na tríade escola/organização/clínica. A profissão cresceu e o evento vai trazer essa importância para nós, apresentando práticas de todo Brasil. Além disso, é uma oportunidade de mostrar aos outros estados e até para fora do país como a atividade tem sido exercida aqui no Mato Grosso do Sul.” – Renan da Cunha, psicólogo.
“A 2ª Mostra é o ponto culminante da nossa comemoração dos 50 anos. Nesse grande evento teremos a participação de todos psicólogos do Brasil, além das representações dos Conselhos Regionais e de cada estado – enfatizando a riqueza de nossa profissão em cada região. A presença de profissionais do Mato Grosso do Sul é importante porque somos um bom numero de psicólogos no estado e essa é uma oportunidade de mostrar nossa práticas ao País.” – Nanci Sbalchiero, psicóloga.
“A 2ª Mostra para mim, que completo 30 anos de profissão, é muito enriquecedora, pois vai trazer conhecimento da prática, além de proporcionar troca de experiências com outros psicólogos. Estou levando um trabalho sobre prevenção na área da violência doméstica e a minha expectativa é mostrar meu projeto e aprender como esse trabalho está sendo feitos em outros estados, aprimorando meu conhecimento sobre o tema.” – Sydnei Ferreira, psicólogo.
“A Mostra é importante pela principal razão: ela dá publicidade às contribuições do Psicólogo para a sociedade. Minha expectativa é encontrar trabalhos e ações inovadores. Cada região tem suas particularidades e o nosso estado tem muito a conhecer, mas também tem muito a demonstrar. Possuímos excelentes profissionais com grandes projetos.” – Eveli Freire de Vasconcelos, psicóloga.
“A 2ª Mostra possibilita à Psicologia uma maior visibilidade e importância. Acredito que vai haver muita troca de experiências, exposições e trabalhos.” – Euriclea Azevedo Nogueira, psicóloga.